carregando
logo

Artigo

EMPRESÁRIO DO RAMO DE FUNDIÇÃO VISITA COMODORO

access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

O empresário Gildo de Oliveira, da empresa Gramola Fundição Ltda., esteve em Comodoro nesta quinta-feira, 15. Em reunião com o prefeito Marcelo Beduschi e os vereadores, o dono da empresa paulista afirmou que tem intenção de se instalar no município.

Durante todo o período da manhã, o empresário recebeu informações sobre o município e fez visitas em pontos industriais da cidade. Apesar de ser uma visita sem nenhum compromisso formal de instalação no município, Oliveira deu sinais de que de a possibilidade de investir na região é concreta. "Gostei da cidade e da receptividade que tivemos, sem contar que o potencial de mercado regional é realmente muito forte", afirmou.

Para o prefeito Marcelo Beduschi, a disponibilidade de mão-de-obra é outro fator favorável. "Além disso, estamos estrategicamente bem posicionados na rota transoceânica, o município é cortado por duas rodovias federais e está instalado em uma região de forte atividade agrícola, que daria origem à matéria-prima para a empresa atuar", explicou o prefeito, ao falar da sucata de ferro de maquinário agrícola, usado na fabricação de peças.

No mercado desde 1992 a Gramola Fundição Ltda., de Limeira (SP), é líder na fabricação de peças para suspensão de Ônibus e Caminhões das marcas Mercedes, Scania, Ford, Chevrolet, Volksvagem, Volvo, Dodge, F.N.M, Jeep, Mitsubishi, Iveco, Toyota, entre outras. Um dos motivos do interesse em se instalar em Comodoro é a possibilidade de utilizar material fornecido pela minerado, hoje em fase de estudos na região.

A empresa também atuaria na fabricação de peças para maquinário agrícola, o que teria franca aceitação de mercado na região. Além da indústria de fundição, o empresário coordena outras quatro empresas. A instalação de uma revendedora das peças também é objeto de interesse de Oliveira.

FONTE: Asscom