O fantasma da invasão de áreas surge novamente em Araputanga. O imóvel então pertencente à Casemat sofreu duas invasões, a primeira em 2008 e a segunda em 2011.
Os ocupantes deixaram o imóvel; o fogo colocado por algum descontente, fez seu “trabalho”, deixando o local parcialmente em cinzas. O prejuízo resta como saldo do abandono de uma área considerada nobre, anexa ao Bairro Cidade Alta.
Em 20/05/2013 reportagem publicada pela Folha de Araputanga registra a reintegração de posse das quadras 121 e 123, às margens do Córrego da Garrucha, bem próximo à Avenida Marechal Rondon. Tratava-se de área verde onde invasores construíam barracos. À época uma pá carregadeira de propriedade do município de Araputanga derrubou todas as construções que estavam em andamento.
INVASÃO NOVA
No domingo 10 de abril/16, logo que amanheceu um grupo de pessoas ocupou o terreno da quadra 35 próximo aos Loteamento Rika e Residencial Furlan. A quadra está reservada para área verde, confrontando com as ruas “D e H”. A reportagem obteve a informação que a área foi demarcada com 68 lotes.
REINTEGRAÇÃO DE POSSE
Sobre a invasão, a reportagem ouviu o prefeito Paulo Abrão que confirmou que a área pertence ao Município, reservada como área verde; ele garantiu que entrará com ação de reintegração de posse junto à Justiça local.
RESISTIR
Na manhã de hoje (12), a reportagem conversou com três pessoas que ocuparam a área verde. Eles informaram que invadiram o local porque precisam de um lugar para construir um "barraco", para escapar da conta do aluguel; eles informaram que a Polícia já esteve no local e, que a ocupação visa apenas uma moradia para suas famílias.