carregando
logo

Artigo

BRASIL GARANTE VAGA NO MUNDIAL SUB-17 DE BASQUETE FEMININO EM 2016

access_time chat_bubble_outlineBrasil
FONTE

Uma coisa é certa, quando se fala em basquete no estado de Mato Grosso, o nome que salta à memória imediatamente é do Prof. Wilsinho.

Wilson Sanaiotti Junior tem colecionado muitas medalhas, e a mais recente foi como assistente técnico da seleção sub 16 feminina de basquete. Dono de grandes êxitos na carreira de técnico, dessa vez o professor Wilsinho conquistou junto com as meninas da seleção sub 16, além da medalha de prata, a vaga no Mundial Sub-17 de 2016.

A competição aconteceu em Puebla, México onde a Seleção Brasileira conquistou a medalha de prata na Copa América – Pré-Mundial da categoria. Depois de uma vitória sensacional sobre a equipe dos Estados Unidos na semifinal por 72 a 63, a equipe foi para a final contra o Canadá, e depois de uma prorrogação no tempo normal em que o placar marcava 65 x 65, a equipe foi superada pelo Canadá por 72 a 71 na prorrogação.

Sem sombra de dúvidas o talento individual de cada uma das atletas, aliado ao compromisso delas em jogar como equipe, lideradas por profissionais de excelência, fazem com que o Brasil seja uma das nações mais reconhecidas nesse esporte.

A FCARP parabeniza o professor Wilsinho que junto à Seleção Brasileira de Basquete feminino sub 16 angariou mais um título para sua imensa coleção, o que muito nos orgulha.

Fonte: FCARP