carregando
logo

Artigo

POLÍCIA JUDICIÁRIA CIVIL: Representantes da Polícia Civil prestam último adeus a delegada

access_time chat_bubble_outlineBrasil
FONTE

Assessoria/PJC-MT

Representantes da Polícia Judiciária Civil prestaram o último adeus a delegada Elisabete Garcia dos Reis, na manhã deste sábado (03.01), em Cáceres (208 km a Leste). O corpo da delegada, que estava no comando da Delegacia Regional de Cáceres foi sepultado, no cemitério Parque dos Ipês, com o cortejo acompanhado por dezenas de policiais civis, além de familiares, amigos, políticos e cidadãos do município.

A delegada regional de Cáceres, Elisabete Garcia dos Reis, 61 anos, faleceu na madrugada da sexta-feira (02.01), em Cuiabá, após ficar internada na UTI do Hospital Jardim Cuiabá, devido a complicações em uma cirurgia, em que foi descoberto um câncer. O corpo da delegada foi velado, na sexta-feira (02.01), na Câmara Municipal de Cáceres, que recebeu centenas de pessoas, entre amigos, familiares e policiais que conviveram com a delegada.

O corpo foi sepultado ás 10h30 da manhã de sábado (03). Antes do último adeus, a delegada foi homenageada pela Polícia Civil, com três tiros disparados para o chão, em um paredão composto por vários policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE).

Entre os presentes na despedida de Elisabete, estiveram o novo delegado geral da Polícia Civil, Adriano Peralta Moraes, o diretor da academia de Polícia, Clocy Hugueney Lopes, a diretora da Inteligência, Alana Derlene Cardoso, o diretor de atividades especiais, Marcos Aurélio Veloso, o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, além de vereadores e vários policiais, entre delegados, escrivães e investigadores do município de Cáceres e região.

Antes do sepultamento, o delegado geral, Adriano Peralta Moraes, prestou a ultima homenagem com palavras em conforto a todos que foram prestigiar o último momento ao lado da delegada.

“O que podemos notar é uma grande comoção, não só dentro da instituição Polícia Civil, mas em toda cidade de Cáceres. A Polícia Civil está consternada neste momento com a perda de uma colega, que com certeza cumpriu sua missão, sendo valorizada por todos que tiveram o prazer de trabalhar ao seu lado”, destacou o delegado.

Em seu trabalho como policial civil, uma das últimas ações da delegada foi a operação “Falsário” em que um esquema de falsificação de diplomas do ensino fundamental, médio, técnico, superior e pós-graduação, que funcionava há mais de 4 anos no Estado de Mato Grosso e atendia várias pessoas no Brasil, inclusive servidores públicos, foi desarticulado pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.

Em nota, o secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque, manifestou profundo pesar pelo falecimento da delegada, com quem destacou ter tido a honra em trabalhar em conjunto, na regional de Cáceres. "Não somente a Segurança Pública, mas em especial a sociedade mato-grossense sentirá muito a perda desta brava guerreira, que em toda a sua trajetória profissional, não mediu esforços para desempenhar com esmero as suas atribuições profissionais", disse o secretário.

Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso