carregando
logo

Artigo

MORRE PREFEITO INTERINO DE TERESÓPOLIS

access_time chat_bubble_outlineBrasil
FONTE

 

Morreu, hoje, às 07:25h, o prefeito interino de Teresópolis,  Roberto Pinto de 67 anos. Ele teve morte de células do tecido cardíaco, mal conhecido na medicina como cardiopatia isquêmica.

Roberto Pinto havia assumido a função de prefeito por dois dias e, morreu.

Roberto Pinto assumiu a prefeitura na sexta-feira (5), após o afastamento do prefeito da cidade, acusado de desviar verbas destinadas à reconstrução da cidade após desastres naturais ocorridos em janeiro. Após assumir o cargo, Pinto exonerou todos os secretários da prefeitura.

O corpo do político foi sepultado às 18h.

O presidente da Câmara de Teresópolis-RJ, Arlei de Oliveira é o novo prefeito e, teve cerimônia de posse enquanto o cortejo acompanhava o corpo de Roberto Pinto.

Com a presença de todos os 12 vereadores da cidade, a cerimônia de posse durou cerca de 20 minutos. No breve discurso que fez ao tomar posse, Oliveira disse que "apesar de ter apenas 35 anos", sente o peso da nova responsabilidade e espera contar com o apoio dos vereadores, cuja Câmara ele presidiu até hoje.

O novo prefeito interino, que estava em viagem e voltou a Teresópolis para a posse, marcou reunião com os vereadores na manhã dessa segunda-feira (8) para debater as diretrizes de seu governo.

A primeira atitude do novo prefeito é reduzir o número de secretarias da cidade de 23 para 17, "para conter despesas"