Moradores das imediações do Lago Azul em Araputanga estão indignados com um cão que morreu ou foi abandonado morto nas imediações da margem direita em direção ao norte do Lago.
O animal morto há três dias (desde sábado dia 28 de dezembro) exala odor fétido que está acabando com a tranquilidade das pessoas que habitam em parte da antiga Vila Manati.
Em telefonema anônimo uma pessoa denunciou o problema à reportagem da Folha que fez fotos no local, onde diversos pássaros já sobrevoam comendo pequenos insetos voadores que aproveitam da carne que está em estado de putrefação.
Com o recesso de fim de ano as pessoas reclamaram que não conseguem contato com autoridades responsáveis. O cachorro morto está a cerca de 250 metros do Fórum e a menos de 20 metros da grande árvore que fica próximo da ponte do Lago Azul.
Embora o palco da festa da virada possa ser montado distante do animal que se desmancha em podridão, se a “carniça” não for removida hoje, a tradição do revellion araputanguense poderá ser regado, além de champanhe de um odor diferente que, sem dúvida deixará má impressão aos participantes da festa.