carregando
logo

Artigo

Comandante-geral da PM/MT recebeu vereadora Stellamaris e autorizou instalação do PROERD em Araputanga

access_time chat_bubble_outlinePolítica
FONTE

 Na tarde desta quarta-feira (14), a vereadora Stellamaris Otenio esteve reunida com o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Coronel Nerci Adriano Denardi para os acertos finais da implantação do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência nas escolas de Araputanga.

Na ocasião cel. Denardi disse estar satisfeito pela demanda ora solicitada pela vereadora, demonstrando a confiabilidade do PROERD perante a sociedade mato-grossense e a preocupação da vereadora com a população de Araputanga, em especial as crianças e adolescentes. O Comandante-geral autorizou a inclusão do programa, no Município de Araputanga, atendendo à solicitação da representante do povo, na Câmara Municipal, vereadora Stellamaris.

Preocupada com a segurança da população araputanguense, principalmente das crianças e adolescentes “facilmente influenciados”, a fim de alertar e orientar os pequenos cidadãos contra os malefícios das drogas encaminhou, no dia 16 de Maio do corrente ano,  ofício de nº 154/2013 onde na ocasião a vereadora solicitava a inclusão do PROERD no Município de Araputanga.

PROERD

É um programa desenvolvido por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças e adolescentes, aplicado nas Escolas Públicas e Particulares do 4º ao 8º ano do Ensino Fundamental, tem sua duração por quatro meses, após o curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência. O projeto tem objetivo transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas.

O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

O Programa oferece em linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo; atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo.

Fonte: Assessoria