carregando
logo

Artigo

Papa adverte - A Igreja não é uma ONG e deve sair às ruas.

access_time chat_bubble_outlineBrasil
FONTE

 Na quinta-feira, o Papa Francisco encontrou-se, com jovens peregrinos argentinos, na catedral do Rio de Janeiro, e pediu-lhes que saiam às ruas e lutem pelos verdadeiros valores católicos.

O Santo Padre disse que esperava uma confusão na Jornada Mundial da Juventude, mas quer confusão e agitação nas dioceses, que os jovens saiam às ruas. O desejo de sua santidade é que a Igreja vá para as ruas.

Francisco acrescentou que se a Igreja ficar acomodada se transformará em uma ONG. Por isso a Igreja tem que se defender de tudo, porque ela não é uma  ONG (organização não governamental).

O Papa declarou: os jovens devem lutar pelos valores e os idosos devem falar e transmitir a sabedoria dos povos. Ao povo argentino eu peço isso, não deixem de ser aquele que transmite os valores e a memória do povo e os jovens, por favor, não briguem com eles. Saibam que nesse momento vocês, os jovens e os idosos, estão condenados ao mesmo destino.

Encontrando-se com os jovens na 28.ª Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro Francisco realizou sua primeira viagem internacional desde que se tornou Papa.

A prefeitura do Rio e a Embratur admitiram que na vigília de sábado, 27, e na missa celebrada na manhã de ontem, 28, o número de peregrinos superou a casa dos três milhões na praia de Copacabana.

A jovialidade, simpatia e disposição do papa já é considerada histórica. Ele deixou uma injeção de ânimo nos Brasileiros e, a partir da missa de envio (ide e fazei discípulos), anunciou que a 29ª Jornada Mundial da Juventude será na terra natal de João Paulo II, a Polônia.