A Presidente Dilma faz pronunciamento depois de uma noite com mais de um milhão de pessoas nas ruas
As manifestações de protestos contra o aumento da tarifa de ônibus, nas grandes cidades do Brasil, e contra o nível insuportável de corrupção na esfera política colheu interlocutores do governo de surpresa.
No início os manifestantes foram rotulados de sem pauta de reivindicações, sem causa e de serem baderneiros. Sem dúvida, bandidos e baderneiros têm se infiltrado entre os manifestantes, que cobra de forma legítima, uma nova postura ética dos representantes das esferas políticas.
Hoje (21), às 20h00min vai ao ar o pronunciamento gravado pela presidente Dilma Rousseff sobre as manifestações que se alastraram por mais de 100 cidades pelo país. A transmissão ocorrerá em cadeia nacional de rádio e televisão.
A mandatária brasileira só se manifestou uma vez desde o início dos protestos, agora Dilma Roussef faz uso da mídia, em cadeia, depois de um dia de reuniões com ministros e equipe de comunicação no Palácio do Planalto.
A fala da presidente deve durar cerca de dez minutos com geração a cargo da EBC. A convocação para formação da Rede Nacional é obrigatória está prevista no Art. 2º inciso VI da Lei 10.683 de 28 de maio de 2003.