O aposentado Juraci Serafim da Silva, 75 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (20) no Pronto-Socorro de Cuiabá depois de esperar por vaga na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por 48 horas. Serafim, como é conhecido em Araputanga (350 km de Cuiabá), entrou no PSM na manhã de terça-feira (18), e faleceu por causa de complicações cardíacas.
O deputado soube da morte do aposentado por meio de informações de familiares e de forma enfática alertou que se o Governo do Estado não tomar providências urgentes, mais pessoas e famílias passarão por este drama.
“Eu conheço a família do aposentado, mas não é por isso que estou me manifestando. Faço assim por outros familiares que também perderam seus entes queridos e tiveram seus planos interrompidos por causa da má qualidade na prestação de serviço de saúde. Muitas pessoas também têm que recorrer à Justiça para garantir medicamentos, atendimento e UTIs. E isso está errado”, afirmou o deputado.
Português é favorável a abertura de inquérito para o Ministério Público e/ou a Delegacia Fazendária investigarem o que de fato vem acontecendo na Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Segundo o deputado, o meio mais ágil de se obter resultado sobre alguma denúncia em relação às atividades do Executivo é recorrer ao Ministério Público ou Delegacia Fazendária.