O tornado devastador que passou pela região do Estado de Oklahoma, ontem (20) deixou o saldo de pelo menos 91 mortos e 145 feridos. Os números são extraídos dos dados repassados oficialmente para a imprensa americana.
A região central norte americana vem sendo afetada por fortes ventos há pelo menos três dias. Esses ventos ocorridos desde sábado (18), já haviam matado no Texas e no Oklahoma, pelo menos seis pessoas.
A grande mídia americana NBC, CNN, ABC, entre outras já apontava que o número de vítimas era grande. Dos 91 mortos divulgados oficialmente, pelo menos 20 são crianças.
O canal de notícias KFOR mostrou áreas da região metropolitana de Oklahoma City totalmente devastada, com escolas e residenciais destruídos e com incêndio em muitas casas.
O presidente Barack Obama deve fazer um pronunciamento sobre o incidente às 10h no horário de Mato Grosso. Ele declarou estado de emergência na região e ordenou que duas centenas de integrantes de equipes de emergência federais se unam às operações de resgate.