A Folha de Araputanga apurou que a Administração do prefeito Sidney Salomé está negociando uma área de 15 alqueires que confronta com estrada da antiga mineração Manati. As primeiras informações apontam que a área em negociação está localizada na Fazenda Nossa Senhora de Fátima, pouco depois do local onde funcionou a Mavi Engenharia, à esquerda da Rodovia MT-175 no sentido Araputanga/S.J.IV Marcos.
A reportagem recebeu a informação que o terreno, se for de fato negociado, custará R$35 mil reais o alqueire que leva ao montante de R$525 mil reais, que podem ser pagos, em breve. Uma fonte confiável dentro da própria Prefeitura de Araputanga confirmou hoje (06) à tarde que é verdadeira a informação, porém, a negociação ainda está no campo da cogitação.
A mesma fonte municipal que pediu para não ser revelada disse que o objetivo ao adquirir os 15 alqueires é instalar a área industrial da cidade para, entre outras iniciativas, apoiar, em regime de comodato, as novas empresas que quiserem se instalar em Araputanga.
Se for viável, o local pode receber, também, a construção de casas populares. O anúncio oficial da aquisição do terreno pode acontecer antes do aniversário da cidade (23 de maio), se a negociação for fechada.
CASAS POPULARES
Outra boa notícia é a possível contratação de uma Construtora de Mirassol D’ Oeste-MT para construir 158 casas no programa federal Minha Casa, Minha vida.
As casas revelou a fonte da prefeitura municipal, que pediu anonimato, devem ser de dois tamanhos. A negociação está acontecendo para a construção ser realizada na Av. Hamilton Simione, pouco depois da instalação que abrigava os escritórios da Mavi Engenharia.
Caberá à Construtora entregar as 158 casas prontas com calçada, água, energia e, asfalto na porta.