carregando
logo

Artigo

1,6 milhão de assinaturas pela queda de Renan Calheiros

access_time chat_bubble_outlineBrasil
FONTE

Aproximadamente 30 manifestantes tomaram coragem para representar 1,6 milhão de assinantes que pedem a saída do recém-eleito presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Pelo menos cinco pessoas conseguiram entrar no Senado para entregar a petição. Esses representantes foram recebidos pelo deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) e pelos senadores Pedro Simon (PMDB-RS), João Capiberibe (PSB-AP), Cristovam Buraque (PDT-DF), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Aloysio Nunes (PSDB-SP), Pedro Taques (PDT-MT).

A campanha foi sediada pela entidade Avaaz, que levou ao Senado cerca de 15 caixas de papelão com as folhas contendo as assinaturas dos civis que se manifestaram no Brasil, pelo impeachment de Calheiros, através da rede mundial de computadores.

Os manifestantes que assinaram a petição não querem que o presidente do Senado tenha tantas acusações pesando sobre ele. Outro argumento é que não se pode mais usar o voto secreto para se esconder de seus eleitores disse o diretor de campanhas da Avaaz, Sr. Pedro Abramovay.

O Senador Cristovam Buarque, com a concordância de outros parlamentares disse que a manifestação não pode ser ignorada. O Senado não tem o direito de virar as costas para essa manifestação.