Organizadoras do movimento Pró-vida conseguiram reunir prefeitos, vereadores, comerciantes, sacerdotes, a mídia em seus diversos segmentos: impressa, falada, escrita e TV, os deputados Airton Portugues e Ezequiel Fonseca, além do Secretário da SEPTU do Governo de Mato Grosso no trevo de Glória D' Oeste e S J IV Marcos-MT.
O movimento trabalha para sensibilizar as autoridades para a questao da segurança nas MTs da região, onde a vida da população vem sendo ceifada nos diversos acidentes que geralmente ocorrem, por falta de sinalização, imprudênica e pelos milhares de buracos que existem nas rodovias da região que não teem acostamento.
A Folha de Araputanga ouviu o Secretario adjunto da SEPTU Alaor de Paula, que revelou que o governo já tem planos para recuperar essas rodovias. Nas palavras do Secretário o trabalho pode iniciar inclusive na proxima segunda feira, dia 12 de novembro.
A mobilização Pró-vida paralisou o trânsito por cerca de duas horas e meia e pretende fazer outras formas de mobilização para que o Governo faça sua parte e dê a devida atenção para o trânsito.
Pelo que foi dito durante a mobilização pelas autoridades que representavam o Governo de Mato Grosso, o governador Silval Barbosa vai receber uma comissão de até dez pessoas para discutir e apresentar solução para a reivindicação.