A Imprensa Oficial do Estado de Mato Grosso trouxe, em sua edição 25.921, página 77, na quinta-feira, dia primeiro de novembro/12 um aviso de licitação para realização de edital de concorrência pública nº 02/2012.
Essa publicação compõe a estrutura legal para as Instituições Financeiras interessadas concorrerem, no próximo dia 06 de dezembro, às 08h00min pela modalidade maior oferta global, quem se sagrará vencedora na “compra” da conta da folha de pagamento da Prefeitura Municipal de Araputanga.
Faltando 26 dias para encerramento do mandato do atual prefeito, a Administração encontrou uma forma de ‘fazer dinheiro’ rápido, líquido e certo, pois, o valor obtido na venda da folha de pagamento do Executivo municipal terá vigência pelo período de cinco anos.
A transação legal levanta uma questão interessante que faz pensar, uma vez que a Instituição Financeira vencedora pagará para ter ‘domínio’ da Folha de pagamento dos quatro anos do mandato de Sidney Salomé e mais um ano do próximo chefe do executivo que assumirá a cadeira em 2017 e só poderá negociar a folha com outra Instituição financeira em janeiro de 2018.
O período ofertado cobre 1826 dias o equivalente a 60,86 meses que corresponde aos cinco anos propostos. Por enquanto, ainda não houve nenhuma manifestação dos vereadores eleitos, nem mesmo do chefe do Executivo que assumirá em Janeiro/2013. A publicação datada de 01 de Novembro de 2012 é assinada pelo Presidente da CPL, Sr. Odilson Mamedes da Silva.