carregando
logo

Artigo

Restaurante deixa de servir refeições por falta d’ água em Araputanga

access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

O município de Araputanga passa por um momento que merece atenção para se entender qual a causa de certos acontecimentos.

Em pleno meio desta quarta-feira (31),  a proprietária do Restaurante Sabor de Minas localizado em frente à praça Romeu Furlan, no centro da cidade, fixou através de uma cartolina, um cartaz com os dizeres: "Estamos fechados por falta de água, abriemos amanhã, 01/11/2012".

Funcionários da Folha de Araputanga que compareceram no local para almoçar ouviram a indignada proprietária que revelou "procurei o departamento de água, liguei na Secretaria de Obras e, na primeira ligação fui muito bem atendida, porém, quando liguei outra vez, fui maltratada, me disseram 'não precisa passar a borracha, já estamos sabendo'".  A proprietária disse que ligou na Secretaria de Obras, apenas para informar que estava sem água.

O estabelecimento que atende segunda à sábado serve mais de cinco mil refeições mensais. porém, no dia de hoje, certamente amargou prejuízo líquido e certo em seu caixa, pois, sem água na torneira, é impossível que um estabelecimento comercial que serve alimentos possa servir às pessoas que procurarm refeições.

O Código municipal de Postura, Lei, 153/92 estabelece em seu Art. 74 que hotéis, restaurantes, bares cafés, botequins e estabelecimentos similares devem observar:

- A LAVAGEM de louças e talheres deverá ser feitas com água corrente, não sendo permitido em nenhuma hipótese a execução em baldes, tanques ou vasilhames.

-  QUE  A HIGIENIZAÇÃO DA LOUÇA, talheres e outros utensílios de uso pessoal direto, DEVERÃO SER FEITA EM ÁGUA FERVENTE.

O mesmo Código estabelece a punição de 04 a 10 salários mínimos para quaisquer irregularidades. Como o item principal (a água), não estava disponível, não restou outra hipótese, além de fechar as portas para não estar sujeita às penas da lei.