carregando
logo

Artigo

Motoqueiros arriscam ao passar sobre ‘pinguela’ no Córrego Água Limpa

access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

 Algumas formas de governar teem um cuidado particular com o povo, outras, nem tanto. É o que constatamos na tarde de sábado, quando fomos ver de perto como andam os trabalhos de construção da ponte do Córrego Água Limpa, no município de Araputanga. 

O esforço dos fotógrafos compensou, pois, de surpresa encontramos dois motoqueiros que adentraram ao mato para encontrar caminho alternativo que superasse a lamentável falta de ponte sobre o rio.  Esses motoqueiros passaram sobre uma ‘pinguela’ (tábua estreita) colocada sobre o córrego e continuaram pelo mato, até alcançar a estrada. 

Leia também:

Moradores de Botas isolados durante reforma da ponte da Água Limpa

Flagramos o momento em que o primeiro motoqueiro foi socorrido, quando caía dentro do rio com sua moto. É assim que tem sido o dia-a-dia, dos homens e mulheres que moram na região das Botas.   Sofrendo essa parcela da população está indignada com a demora no conserto da ponte do Córrego Água Limpa. A estrada vicinal estadual tem diversas pontes, todas de madeira.

Essas pontes são verdadeiros focos de desgosto dos usuários da estrada, por que quase sempre teem problemas e são motivos de discussão e acusação entre moradores-usuários e as esferas de administração pública.