carregando
logo

Artigo

Atletismo: Araputanguense Nathália Ramalho vence em Maringá-PR e vai para a Argentina

access_time chat_bubble_outlineEsportes
FONTE

 Nathália, nossa atleta favorita competiu, mais uma vez, ontem (13) e venceu nos 3.000m com tempo de 10:17.67 no XXXVII Campeonato Brasileiro/Caixa de Menores de Atletismo, no Estádio Willie Davids, em Maringá no Paraná.

A competição encerrou-se neste domingo dia 14 de outubro.

Representando Mato Grosso e correndo pela entidade araputanguense APADA, a primeira etapa dessa prova foi vencida, também, por Nathália no dia 25 de agosto com o tempo de 10:25.5. Sem dúvida a percepção da vitória, desta vez, foi ainda maior, a final, Nathália baixou o tempo em 7 segundos e 83 centésimos.

Nascida em dezembro de 1995 nossa atleta completará 17 anos no próximo dia 08 de dezembro, mantendo-se na primeira colocação do ranking, entre as 09 atletas brasileiras que competem na modalidade. Com a vitória de ontem, está automaticamente classificada para o Sul-Americano de Menores, que será realizado em Mendonza, na Argentina, nos dias 27 e 28 de outubro. 

ARAPUTANGA É DESCONHECIDA NA CBAT 

Nathália tem vencido ‘na raça’. Para as competições, além do treinador Nelsinho, a Prefeitura paga a viagem. Questões financeiras fizeram recentemente a Prefeitura de Araputanga anunciar a interrupção dos repasses que fazia para a APADA.

Embora as vitórias da atleta lhes coloquem no topo, a nível de Brasil o nome do município está desconhecido. Quando acessamos os dados da Confederação Brasileira de Atletismo, o nome de Araputanga sequer figura com competidores.  

Nathália de Assis Ramalho, nossa atleta que vai competir no Sul-Americano, aparece na tabela de classificação da Confederação (CBAT), tendo como origem (pasmem), a cidade matogrossense de Sorriso. 

Para avaliar as barreiras que ela enfrenta, neste momento, o técnico Nelsinho e a atleta, que tiveram o voo cancelado, estão buscando uma vaga em ônibus para retornar para Mato Grosso.

Despercebida do grande público Nathália treina todos os dias na pista de atletismo no estádio Márcio Mendes de Oliveira. Quando desembarcar em Araputanga restará ao nosso povo os aplausos como reconhecimento pela conquista. Espera-se também, que as autoridades pelo menos façam figurar o nome do município na Confederação.