Quando funcionava em seu estabelecimento regular, construído na década de 1970, a Escola João Sato abrigava a Assessoria Pedagógica. Com a Escola em reforma desde 2009 a Assessoria teve que procurar outro espaço para se instalar. E se instalou, alugando um imóvel à R. Carlos Luz, no centro de Araputanga, onde permanece até hoje.
Em virtude da renovação do prazo de locação e, consequentemente do reajuste natural nos aluguéis, a Assessoria Pedagógica no município de Araputanga acaba de publicar o extrato do 3º Termo aditivo ao contrato de locação 108/2009.
Embora o 6º aditivo de prazo para entrega da conclusão do ‘atoleiro’ da reforma da Escola J. Sato, a Seduc/MT se vê obrigada a renovar o contrato pelo valor mensal de R$573,23. O custo para 12 meses será de R$6.878,76 (Seis Mil, Oitocentos e Setenta e Oito Reais e Sessenta e Seis Centavos).
O prazo de locação de 12 meses, com início em 01 de setembro /12 e término em 31 de agosto de 2013 pode ser um sinal de que os próprios dirigentes da Seduc não acreditam na conclusão da obra para os próximos dias conforme está previsto. A ‘profeta’ Conceição, Diretora da Unidade Escolar já havia vaticinado ainda em 2010 pelo andamento das obras: A reforma será entregue a gosto de Deus.
O atual aditivo de prazo ( o 6º) vencerá no sábado, dia 06 de outubro. No dia seguinte é a eleição.