Pelo segundo dia consecutivo os usuarios de internet que navegam na rede mundial de computadores através daquilo que nomeiam como banda larga da Concessionaria Oi ficaram desconectados da web, porque o sinal desapareceu sem nenhuma justificativa.
Normalmente, quando o sistema é restabelecido, a Oi que deveria ser uma empresa de comunicacao nao oferece nenhuma explicacao para a os assinantes que se veem mal-servidos e ficam a mercê da boa vontade e da lerdeza que essa empresa tem para prestar servicos com qualidade mínima ao usuario.
Nesta segunda-feira, o sinal de internet caíu em Araputanga no periodo vespertino por volta de 16 horas em idêntica situacao com o ocorrido na sexta-feira, dia 07 e no domingo dia 09 de setembro. Em um mundo onde boa parte de nossas atividades já é virtual, ficar desconectado da web equivale a voltar no tempo e viver a mesma condição do homem do campo de 20 anos passados. Para agravar o quadro de qualidade de vida do cidadão araputanguense houve rapida queda de energia elétrica em toda a cidade por volta de 18.30h.
MAIS SOFRIMENTO
Outra condicão que vem "massacrando" o povo é a constante falta d' agua em diversos bairros da cidade. Na semana passada houveram relatos de desabastecimento em praticamente todos os bairros, do precioso líquido mantenedor de nossas vidas. O 'corte' no fonecimento da água ocorreu por ate dois dias seguidos reclamaram leitores da Folha de Araputanga. Enquanto isso bares, lanchonetes e restaurantes que não sao providos de poços artesianos veem sendo abastecidos com água de caminhao-pipa retirado diretamente de poços artesianos.
Retratando a vida do homem do sertão nordestino que só tem fartura de água quando os caminhões-pipa chegam, pelo menos duas perguntas devem ser feitas no caso de Araputanga:
1 - Que espécie de tratamento recebe a água distribuída em momento precário, através de caminhões-pipa, para ser servidas nos estabelecimentos comerciais que vendem alimentos?
2 - Aumenta o calor e por consequênica o consumo. Além do silêncio e de deixar as coisas como estão para ver como é que ficam, que decisões estão sendo tomadas para aumentar a produção de água?
É chegada a hora da Vigilancia em Saúde ser chamada à cena para tornar público com exames de laboratório que nossos poços artesianos fornecem água sem coliformes totais e fecais e, assim, garantir as condicões e a qualidade do alimento servido com água de boa qualidade transportada em caminhões-pipa para abastecer todos os locais que alimentam a populacão desavisada ou sem alternativa.