Artigo
Tangará da Serra: Polícia Federal vai enviar equipe para atuar no serviço de inteligência
O delegado regional executivo da Polícia Federal, Edivaldo Waldemar Gênova, informou que vai enviar ao município de Tangará da Serra, na semana que antecede as eleições, uma equipe completa para atuar na prevenção e repressão aos crimes eleitorais.
'Com relação a Tangará, o nosso planejamento está baseado no histórico das ocorrências. Mato Grosso é um estado muito grande, o trabalho fica difícil. Nosso trabalho não seria possível sem a integração entre as polícias e sem a valiosa colaboração da Polícia Civil. Baseado nesses históricos, a Polícia Federal, junto com a Polícia Civil, elegeu nove municípios onde temos maior dificuldade com ocorrências. Dentre esses municípios está Tangará. Vamos instalar aqui uma base para os procedimentos relativos à ocorrência de crimes eleitorais. Aliado a isso temos o trabalho de inteligência nos locais onde a Polícia Federal se faz presente".
O serviço de inteligência das polícias Federal, Militar e Civil será instaurado na grande maioria dos municípios de Mato Grosso, no período que antecede das eleições, para coibir crimes como abuso de poder político e econômico, além da compra de votos.
Durante as reuniões nos polos o Diretor Geral do TRE, Mauro Diogo e o secretário de Tecnologia da Informação, Ailton Lopes, orientam os juízes eleitorais sobre assuntos relacionados à administração das eleições, como orçamento, alimentação de mesários, treinamento de técnicos de urna e de satélite, conferência de dados nas urnas, dentre outros.
Fonte: TRE/MT

