Artigo
Quatro fuguitivos do presídio Ferrugem em Sinop foram presos em Araputanga
As polícias Civil e Militar em Araputanga apreenderam motos, celulares, notebooks e, dois revólveres em operação que tirou de circulação pelo menos quatro fugitivos do presídio Ferrum de Sinop-MT
De acordo com informações de populares, na manhã, de hoje, policiais esteveram em uma residência no Jardim Vilagem, de onde teria levado presos diversos homens, possivelmente os fugitivos do Presídio Ferrugem em Sinop.
O nível de violência em Araputanga tem alcançado níveis assustadores e preocupa a população. Todos os postos de gasolina já foram assaltados, há casos em que a ocorrência se repetiu mais de uma vez.
Pequenos comércios reclamam dos furtos inclusive no centro da cidade e o roubo de motos, veículos, celulares notebooks tem se proliferado. O furto à residências também tem se tornado uma constante.
Mas, desta vez, a casa caiu para os bandidos. O desdobramento da atuação policial em Mirassol D’ Oeste levou as polícias Civil e Militar de Araputanga a recuperarem motos, celulares, notebooks, capacetes e outros objetos roubados e furtados em Araputanga. Houve a apreensão de dois revólveres, um deles foi disparado duas vezes, na tarde de ontem (12), contra uma pessoa de Araputanga que não se feriu.
Estão detidos pelos menos quatro homens fugitivos do presídio Ferrugem de Sinop em uma residência, próximo ao recinto de Festa do Peão, na cidade. Há informações que a polícia trabalha na busca de outros que ainda estão foragidos.
Na Delegacia de Polícia Civil de Araputanga dois delegados estão "fechando" a ocorrência policial. Circulam informações que uma aeronave (helicóptero), deve chegar a Araputanga a qualquer momento para fazer buscas em uma mata na região do Uembé, próximo à fazenda Aras Terra Boa, onde pode estar um homem que abandonou uma moto biz roubada, na tarde de ontem e, desapareceu no matagal.
FERRUGEM
A fuga do presídio de Sinop, a 503 kms da capital Cuiabá, se deu na terça-feira, dia 01 de maio. Segundo a Polícia Civil daquele município, os detentos escaparam após conseguirem serrar as grades de uma das celas. Em seguida, eles chegaram na área destinada ao banho de sol e depois utilizaram um túnel que dava acesso ao lado de fora do presídio. A fuga em massa teria começado por volta das 20h da segunda-feira (31) e só foi percebida pelos agentes prisionais depois das 2h da madrugada do dia primeiro de maio/12.

