Sexta-feira, dia 30 de março foi o último dia de Antônio Azambuja (PP), à frente da Secretaria de Esportes do Estado de Mato Grosso. O secretário entregou o cargo ao governador Silval Barbosa (PMDB), no final da tarde, em reunião no gabinete do governador. Esteve presente o deputado federal Pedro Henry e o deputado Ezequiel Fonseca, ambos do PP. O governador já nomeou o secretário-adjunto José de Assis Guaresqui para substituí-lo como titular da pasta.
Na próxima Edição do Diário Oficial de Mato Grosso a alteração da pasta deve constar como oficial. Azambuja volta para a Assembleia Legislativa, para ocupar sua vaga de deputado estadual.
Azambuja já estava insatisfeito na pasta há algum tempo. Descontente com os cortes no orçamento já escasso da secretaria, ele havia sinalizado que gostaria de voltar para a Assembleia. No entanto, permaneceu no staff, atendendo a um pedido do governador. Na quarta-feira, o presidente da Câmara Municipal de Araputanga vereador Ilídio da Silva Neto, esteve em reunião com Azambuja que ficou de enviar recursos para o campeonato de pesca no Lago Azul de Araputanga. O Secretário Municipal de Esportes, Paulo César Francisco Xavier, o Paulo Gato, acompanhou o encontro.
Perfil.
Carlos Antônio Azambuja nasceu em Pontes e Lacerda,no dia 06 de julho de 1965,filho de Jesus de Azambuja e Ana de Freitas Azambuja. Médico graduado em Nova Iguaçu-RJ, Pós-Graduado em Saúde Publica e Medicina Legal.
Entrou para vida publica em janeiro de 2005, exercendo o cargo de secretario de saúde do município de Pontes e Lacerda, e em fevereiro de 2007 exerceu o cargo de Secretario Adjunto de Gestão de Unidades Descentralizadas, na Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso até março de 2008.
Vereador pela primeira vez em 2000, eleito ao primeiro mandado pela Coligação Frente Desenvolvimento realizado no município de Pontes e Lacerda com 692 votos, sendo reeleito em 2004 e 2008 tornando-se presidente eleito da Câmara Municipal de Pontes e Lacerda.
Em seu mandato como vereador foi membro da Comissão de Finanças e Orçamentos, e da Comissão de Justiça e Redação.
Assumiu o cargo de Deputado Estadual em 2008, tendo em vista ter sido o primeiro suplente do partido Progressista, nas eleições de 2006 onde obteve 13.924 votos.
Em 03 de junho de 2009, foi reconduzido, definitivamente, ao cargo de deputado estadual pelo Estado de Mato Grosso. Como deputado, Azambuja defendeu modificações na lei de licença maternidade e propôs um projeto de lei, em que no mínimo 70% dos trabalhadores ligados a copa do mundo sejam de Mato Grosso.
Nas eleições de 2010, conquistou novamente, uma vaga na Casa com 18.485 votos, assumindo a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer no dia 03 de janeiro de 2011