O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso mandou uma equipe de fiscalização para a cidade de Araputanga. A reportagem percebeu a chegada dos fiscais, ontem (23); eles hospedaram em um hotel do centro da cidade, nas proximidades do Centro de Saúde. Na manhã de hoje (24), por volta de nove horas, a viatura com a equipe de fiscalização estacionou ao lado do Pronto Atendimento de Araputanga.
ROTINA
A reportagem conversou com dois fiscais que se disseram impedido de conceder entrevista, porém, a Folha obteve a informação que o relatório da “fiscalização de rotina” será entregue ao Secretário Municipal de Saúde e, ao promotor de Justiça do Ministério Público.
AUSÊNCIAS
No momento em que a reportagem esteve no Centro de Saúde e no Pronto Atendimento o Secretário da pasta da Saúde, estava na sede da Prefeitura. O telefone celular do Secretário não atendeu nossas ligações indicando apenas mensagem para caixa postal; a Folha apurou que o médico responsável pelo P.A. também não estaria no local, no momento em que a Fiscalização chegou.
TODOS FISCALIZADOS
Fontes ligadas à Saúde, com quem a reportagem conversou, confirmaram que a fiscalização do CRM que esteve no Pronto Atendimento Municipal foi de rotina. Os mesmos fiscais estiveram em estabelecimentos públicos e privados onde foram feitas fotografias. A unidade de fiscalização do CRM esteve, também, em outros municípios inclusive em Jauru.