carregando
logo

Artigo

STRIKE – Canal da Rádio Brado foi bloqueado no YouTube

access_time chat_bubble_outlineBrasil
FONTE

A Rádio baiana é a primeira emissora brasileira, que defende pautas conservadoras na internet. Com o “strike” recebido a Brado deve ficar fora do Youtube por uma semana.

 Por – Sebastião Amorim – A primeira Rádio Conservadora do Brasil está com canal fora do ar na plataforma Youtubue.

Ontem (15/09), a programação da Brado veiculava apenas voz dos comunicadores (muitas vezes com interrupções), na plataforma mundial de vídeos. Hoje (16/09), a emissora pode ser ouvida através do endereço https://bradoradio.com.br.

Um comunicado publicado nesta quinta-feira (16), informa que  a plataforma Youtube censurou a Brado Rádio.

A publicação que transcrevemos a seguir diz textualmente:

“A emissora de linha editorial conservadora recebeu uma notificação nesta quarta-feira (15), Dia Internacional da "Democracia",  chamada, "strike", que bloqueia transmissões por uma semana na plataforma.

Segundo nota emitida pelo Youtube, a rádio foi censurada por criticar o passaporte de vacinação, vacinação obrigatória e falar sobre o tema "globalismo".

As transmissões da Brado continuam no aplicativo da Brado através do Android ou pelo site https://www.bradojornal.com/aovivo

Usuários do sistema iOS podem ouvir através do aplicativo RADIOSNET e buscar por BRADO”.

LAMENTÁVEL

É lamentável que brasileiros tenham que se submeter à censura  de plataformas estrangeiras, que dizem o que os brasileiros podem ou não falar.

Essas decisões se sobrepõem à liberdade de opinião perminitida pela Constituição de 1988 à qual, tais plataformas não se submetem.