Artigo
Reunião do CONSEMMA-ARA vai mostrar a realidade que se encontra ambientalmente as nascentes que abastecem a cidade de Araputanga
A reunião do Consemma-Ara ocorre nesta sexta-feira (01/10), na Câmara Municipal
por – Sebastião Amorim - O Brasil vive a seca de maior extensão, dos últimos 91 anos. Mesmo na Região Vale do Jauru, outrora com período bem definido para as chuvas, passamos a conviver com clima tórrido cuja aridez jamais podia ser esperada particularmente para aqueles que conheceram Araputanga entre 1975 e por volta do ano dois mil.
SECA
Para onde se olha, O cenário atual é desolador; pastagens secas, fumaça no horizonte, resultado de fogo criminoso ou indesejado, represas e tanques d’água secos ou muito baixos, córregos e rios como o Ribeirão das Pitas, o Jauru e o rio Paraguai, com quantidades ínfimas de água.
O cenário já descrito, tem se repetido e, aumentado a intensidade, ao longo dos dois últimos decênios.
REUNIÃO
Visando dar ciência às lideranças da sociedade araputanguense, o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Araputanga-CONSEMMA-ARA, promoverá neste dia primeiro de outubro, a partir das 16 horas, reunião para tratar assuntos relacionados às questões da disponibilidade de água, para o abastecimento dos consumidores da Cidade.
Para esse assunto de extrema importância, o Consemma-Ara, convida lideranças políticas e religiosas do município, Ministério Público e comunidade civil organizada, para que participe da reunião.
É imperioso conhecer a realidade que hoje se encontra ambientalmente as nascentes, que abastecem os reservatórios da população araputanguense, pensar e propor soluções viáveis para o presente e para o futuro.
A reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Araputanga, ocorrerá hoje, na Câmara Municipal, com horário marcado para às 16h00min.
LEIA TAMBÉM:


