carregando
logo

Artigo

PROCON ARAPUTANGA - Seguradora devolverá, em dobro, valor cobrado indevidamente.

home access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

Após perceber desconto não reconhecido em sua conta bancária, uma consumidora procurou o Procon de Araputanga buscando cessar a prática de cobrança indevida, bem como, ressarcir o prejuízo do valor de R$750,00 (setecentos e cinquenta reais).

Por intermédio do Procon,  a seguradora responsável pela cobrança de débito não autorizado reconheceu o lançamento indevido, prometendo dentro de prazo já estabelecido, estornar o débito e proceder a devolução em dobro ao valor cobrado, conforme previsto na legislação.

O PROCON alerta a todos que “o Direito não socorre os que dormem”, devendo o consumidor estar sempre atento às respostas que oferecemos nas ofertas que ouvimos, vindas dos diversos telefonemas que sem pedir ou autorizar, nos cercam diariamente, para não cairmos em armadilhas que podem custar caro às nossas finanças.

Em tempos de transações digitais é importante que fiquemos atentos às nossas contas correntes, nas Instituições Financeiras, para, se for o caso, identificarmos de imediato lançamentos não reconhecidos.

Vivemos os tempos da vigilância, amparados pelo resguardo da Lei, para aqueles que buscam garantir e fazer valer seus direitos.