Artigo
NOVO PARÓCO – Padre Celso Ferreira de Jesus é o novo Pároco de Araputanga
Presidiu a celebração e a posse, o sacerdote ordenado em Araputanga, Padre Hilário Mendes Ribeiro.
por - Sebastião Amorim - Há alguns dias, grande parte dos Cristãos da Comunidade Católica de Araputanga, tomou conhecimento da informação que o Padre Celso Ferreira de Jesus, até então Vigário Paroquial, tomaria posse como novo Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima
Durante a noite (13/02), a Igreja Matriz ficou pequena para acolher os Cristãos que compareceram à Celebração de Posse.
A Matriz teve todos os bancos ocupados, muitos ficaram de pé, próximo à porta de entrada e nas laterais da Igreja, enquanto outras pessoas que não conseguiram entrar, permaneceram em pé, na parte externa da Igreja.
CELEBRAÇÃO MEMORÁVEL
A celebração foi memorável, pois, quem deu posse ao Padre Celso Ferreira de Jesus, foi o sacerdote ordenado em Araputanga; trata-se do Padre Hilário Mendes Ribeiro (Da Paróquia São José, Figueirópolis D’Oeste), que presidiu a celebração.
VOCAÇÃO, FRUTO DA ORAÇÃO
Fruto de oração, dedicação e confiança no Senhor da Messe, o trabalho da vida do Monsenhor Padre Celso Duca, floresceu e frutificou, como o “Ramo de Jessé”, fazendo surgir na Paróquia de Araputanga, muitas vocações ao Sacerdócio e à Vida Religiosa.
A SERVIÇO DA PALAVRA DE DEUS
Ontem à noite, sobre o altar da Matriz, o povo da Comunidade viu três sacerdotes oriundos de Araputanga: Padre Hilário Mendes, Padre Celso F. de Jesus e seu irmão, o Vigário Tiago Ferreira de Jesus, da Catedral São Luiz, em Cáceres.
Além dos citados acima, concelebraram a Santa Missa de posse, os Sacerdotes:
Tiago Bruno, da Paróquia Bom Jesus – Reserva do Cabaçal;
Marcelo Ramos, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Porto Esperidião;
Rogério Gonçalves, Paróquia São José Operário, de São José dos Quatro Marcos
Osvaldo Schafer (paraguaio), da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Cáceres.
ALEGRIA E ADMIRAÇÃO
Com muita atenção os Cristãos participaram da celebração e, vez por outra os aplausos ecoavam.
O Redator da Folha de Araputanga cumprimenta e parabeniza o novo Pároco de Araputanga, fazendo votos que o Senhor da Messe, a cada instante, esteja presente no Ministério do Padre Celsinho e, que da Paróquia continue a “brotar” novos ramos ao sacerdócio e à vida consagrada, para suprir a necessidade que a Igreja tem, de novas vocações.
CELEIRO DE VOCAÇÕES
É preciso dizer que outros sacerdotes de Araputanga, também foram ordenados na Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima; são eles:
Padre José Maria Basílio;
Padre Evandro Stefanello
Os novos padres vão sucedendo aqueles sacerdotes que exauriram suas vidas à Evangelização, buscando conduzir o povo para o Reino de Deus.


