Artigo
Ministérios são fechados em Brasília por ação de manifestantes
Informações obtidas pela Redação da Folha de Araputanga indicam grande desordem na Capital Federal, onde manifestantes protestam contra o presidente
Temer; eles teriam incendiado entre outros o prédio do Ministério da Agricultura, em Brasília.
DELAÇÃO DE JOESLEY
O protesto ocorre devido às informações que foram tornadas públicas através dos veículos de comunicação de alcance nacional, que reproduziram continuamente a delação de Joesley Batista, dono da JBS.
BOMBAS DE EFEITO MORAL
Policiais Militares estão usando bombas de efeito moral contra os manifestantes; consta que houve tentativa de invadir o Ministério da Ciência e Tecnologia; outros Ministérios também sofreram tentativas de depredação.
Os prédios da Esplanada dos Ministérios estão sendo esvaziados por medida de segurança.
CÂMARA COM SESSÃO SUSPENSA
Na Câmara dos deputados a Sessão está suspensa, por meia hora, devido à confusão entre deputados da oposição e de sustentação ao governo.
FORÇAS ARMADAS
Tropas nacionais (Forças Armadas) foram acionadas, supostamente a pedido do Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, em consonância com o Presidente Temer, para controlar a situação; porém, o Presidente da Câmara desmente a informação e afirma que pediu apenas a Força Nacional. No entanto, um decreto do presidente Temer autoriza a atuação das Forças Armadas no período 24 a 31 de maio, no Distrito Federal.


