carregando
logo

Artigo

Licitação possibilita aquisição de maquinário usado pelo Município de Araputanga

home access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

O Município de Araputanga divulgou o nome da empresa vencedora da licitação, realizada em 14 de julho, para adquirir maquinário pesado; trata-se de maquinário usado. De acordo com divulgação oficial, serão adquiridas:

Uma motoniveladora (patrol);

Uma prancha para transporte de Máquinas Pesadas, veículos e equipamentos;

E,

Um caminhão cavalo mecânico

A vencedora de todos os itens da licitação, pelo valor global de R$157.500,00 (cento e cinquenta e sete mil e quinhentos reais)   é a empresa BR Comércio de Máquinas de Terraplenagem Rio Preto-ME.

A FOLHA ANTECIPOU

A informação quanto a aquisição de maquinário pesado, usado, foi antecipada, pelo menos em parte, em publicação da Folha de Araputanga, no dia 06 de junho; naquela publicação, a Folha já informava através do tópico cuja pergunta é “faltam máquinas?”, a existência de  boatos que o Prefeito teria empreendido viagem para o interior paulista, com objetivo de adquirir uma máquina (supostamente uma patrol).

Com a realização da licitação e, a confirmação do nome da vencedora, justamente do interior paulista, tudo indica que a informação, originada em burburinho popular, estava correta.

OUTRA TENTATIVA

Nos bastidores a reportagem acompanhou também, a suposta negociação, que resultou fracassada, para aquisição do maquinários de uma empresa de Figueirópolis D’ Oeste.

HORA DE MOSTRAR SERVIÇO

Com recursos em caixa e, sem chuvas há cerca de cinquenta dias, a gestão realiza, aos poucos, serviço tapa-buracos (que seguramente reabrirão nas próximas chuvas). Ao mesmo tempo, em algumas Ruas vai surgindo asfalto (ainda que o serviço não seja contemplado por galerias de águas pluviais); na zona rural e nos Bairros o patrolamento, finalmente traz, ao condutor de veículo, condições (temporárias), de trafegabilidade. É tempo de mostrar serviço.

GESTÃO NO PAREDÃO

No primeiro semestre deste ano, se alguém ficou calado com a falta de ação do Governo Municipal, o vereador Ilídio da Silva Neto, não aceitou tal mordaça; ele rompeu o silêncio e fez severas cobranças.

No dia 11 de fevereiro, na primeira Edição 2017 de “Um Olhar Sobre a Cidade” o vereador já mostrava como a situação estava ruim; na condição de fiscal da coisa pública, no mês de maio Ilídio declarou que diante de tantos problemas,  sentia vergonha com a falta de ação do governante; posteriormente disse que a cidade estava sem gestor e, finalmente, em entrevista no dia primeiro de julho, deu  nota três para os primeiros seis meses de gestão do Prefeito Joel Marins.

Quando o maquinário for de fato adquirido e começar a trabalhar o Município pode obter melhor conceito junto à população.