carregando
logo

Artigo

Gefron resgata familia refém de bandidos

home access_time chat_bubble_outlinePolícia
FONTE

A atuação de criminosos fez reféns, familiares do condutor de uma caminhonete S-10, por volta de 23h00min de sábado (27/01), no município de Jauru, próximo ao entroncamento para Lucialva.

MOMENTOS DE TERROR

A reportagem apurou que a família viajava através da rodovia, quando a caminhonete foi fechada pelo condutor de outro veículo não identificado; dois criminosos desceram, do veículo agressor, um deles, armado supostamente com uma pistola, anunciando o roubo do veículo S-10 placas NJP 6532, cor branca. 

Na condição de reféns, a família passou por momentos de terror; os reféns, o condutor, sua esposa e, duas filhas do casal, foram colocados no banco traseiro da S-10. O veículo seguiu viagem em direção à fronteira, conduzida pelos criminosos.

POLÍCIA AVISADA

Durante a fuga, os bandidos encontraram, na rodovia, um veículo parado e tentaram roubá-lo. O condutor do veículo que estava parado, percebendo a ação e, mesmo tendo a arma apontada contra si, acelerou o veículo, conseguiu escapar e avisou a Polícia. Policiais Militares do Gefron localizaram a caminhonete, deram ordem de parada, mas, não foram obedecidos.

PERSEGUIÇÃO

Houve perseguição ao veículo roubado transportando os reféns, que continuou a fuga por aproximadamente  cinco quilômetros, até que pararam bruscamente, abandonaram o veículo e os reféns e, desapareceram no matagal, na escuridão. 

A intervenção policial e a fuga dos bandidos, que desapareceram no matagal, permitiu o resgate dos reféns, que estavam bastante assustados. 

O fato foi registrado em Boletim de Ocorrência junto ao Gefron, porém a reportagem não obteve acesso ao documento oficial. A Delegacia de Porto Esperidião investiga o caso.