carregando
logo

Artigo

Frio matou bovinos em Mato Grosso do Sul

access_time chat_bubble_outlineBrasil
FONTE

por – Sebastião Amorim - A onda de frio que chegou ao Brasil através da região sul, percorre diversos estados brasileiros, derrubando severamente a temperatura. Em Araputanga foram registradas temperaturas de 9° e nas regiões mais úmidas, próximo aos córregos que cortam a cidade, a temperatura foi ainda mais baixa.

PREJUÍZO

Em Mato Grosso do Sul o frio causou grande prejuízo financeiro aos pecuaristas que tiveram animais mortos por hipotermia. Há informações que naquele estado possa ter morrido até 1000 cabeças de bovinos. Agência de notícias do Governo Sul-matogrossense confirma em publicação, quehouve morte dos animais, no campo.

As primeiras mortes de bovinos, devido ao frio intenso, foram identificadas em Corumbá-MS, onde cerca de 40 animais perderam a vida. A temperatura mínima no estado de Mato Grosso do Sul foi registrada em Campo Grande, onde termômetros marcaram os 7,5 °C.

JÁ VISTO POR AQUI

Em agosto do ano 2020, bovinos morreram de frio, impropriedades de Reserva do Cabaçal e de Salto do Céu; na ocasião os termômetros marcaram temperaturas abaixo de 10°, porém, devido ao vento a sensação térmica era de 0°.

De acordo com previsões da meteorologia, a partir do dia 21 de junho, as temperaturas devem ser restabelecidas em Araputanga, quando a mínima deve ser de 19° e a máxima de 34°.