carregando
logo

Artigo

ARAPUTANGA – Zé do Gezo é o novo presidente da Câmara Municipal

home access_time chat_bubble_outlinePolítica
FONTE

Por - Sebastião Amorim

Conforme anunciado na Sessão Ordinária do dia 16 de abril, os vereadores de Araputanga se reuniram em Sessão Extra, às 15h20min de hoje (18), na Câmara Municipal, para eleger a nova Mesa Diretora da Casa.

A única  chapa registrada foi “Hamonia e Trabalho”, que conquistou sete votos, elegendo como novo presidente da Casa de Leis, o vereador José Vicente de Carvalho (PP), popular Zé do Gezo,

Com a eleição, compõe a nova Mesa, os vereadores Ilídio da Silva Neto (PSDB) como vice-presidente, Sandra Lopes Ferreira, como 1ª Secretária, Shiguemitu Sato como 2º Seretário e Joilson Nunes Barros, para o cargo de Tesoureiro.

HARMONIA?

Usaram da palavra, votando não (contrários à chapa), os vereadores Jocelino Ferreira da Silva e Diego Soares da Silva; outros dois vereadores também disseram não à nova formação da Mesa, porém, votaram em silêncio.

SIM

Votaram sim, os vereadores Ilídio da Silva Neto, Shiguemitu Sato, Luiz Gonçalves de Seixas Filho (líder do prefeito), Sandra Lopes, Joilson N. Barros e, José V. Carvalho, o Zé do Gezo, Abadia de Moura Moraes.

MELHOR AGUARDAR

Embora o nome da Chapa “Harmonia e Trabalho” seja bastante sugestivo, talvez seja melhor aguardar os próximos dias para saber como os vereadores se comportarão tendo o Senhor Zé do Gezo na presidência.

VOZES DISSONANTES

Assim que tomou posse, o novo presidente franqueou a palavra a quem quisesse falar, especialmente aos membros da mesa, no que foi aparteado imediatamente pelo vereador Jocelino da Ótica, questionando se a palavra seria somente aos membros da mesa. Jocelino foi o primeiro a usar da palavra para justificar seu voto Não, segundo ele, pelos mesmos motivos (não disse quais), que votou não no dia primeiro de janeiro de 2017, na eleição que levou o Dr. Oswaldo Alvarez à presidência.

O vereador Diego S. Silva, também usou da palavra dirigindo-se ao novo presidente, admoestando-o pela união dos vereadores, para elevar o nome de todos. Também fizeram uso da palavra os vereadores Joilson e Sato.

O vereador Ilídio nada falou, porém, o silêncio do vereador fala muito; atuando de forma independente, se algo não sair conforme o vereador espera, em breve o eleitor pode ter surpresa, com o vereador trazendo a verdade dos fatos ao conhecimento da população.

PRESIDENTE

Talvez, na qualidade de presidente, o vereador Zé do Gezo precise se adequar, para representar a Casa Legislativa, pois, ao fazer uso da palavra, o vereador ainda manifesta em tom de quem está em campanha e, agora, precisará ser conciliador, como representante do Poder Legislativo.

O prefeito Joel Marins e alguns  Secretários se fizeram presentes. A população não compareceu macissamente, porque a Sessão foi convocada em horário pouco adequado, quando o povo está em horário nobre para o trabalho e, talvez, também, porque os organizadores da Sessão não convidaram o povo, o eleitor, a se fazerem presentes em momento tão importante.