carregando
logo

Artigo

ARAPUTANGA – Tráfego liberado pela Rua Joaquim Nabuco

home access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

A interdição, iniciada em 20/12/2023 permaneceu durante 76 dias da lenta obra.

por – Sebastião Amorim – Setenta e seis dias depois da interdição parcial da Rua Joaquim Nabuco visando a instalação de aduelas (bueiros duplos celulares), o tráfego voltou a ser liberado. Os primeiros veículos voltaram a  passar pelo local na tarde do dia 06 de março/2024.

Apesar da trafegabilidade,  o serviço só poderá ser considerado completamente concluído depois da reconstrução  do asfalto, deixado em perfeitas condições na gestão anterior e  que, na madrugada 13 de dezembro de 2021 foi arrancado juntamente com o aterro do bueiro subdimensionado, que não suportou o volume da enxurrada que exigiu passagem pelo local.

OUTRO ENDEREÇO

Os bueiros começaram a ser instalados na Rua Joaquim Nabuco en 20 de dezembro de 2022, exatos trinta dias depois que obra semelhante foi instalada  na Avenida 23 de Maio e liberada para o tráfego por vídeo gravado pelo Chefe do Executivo Municipal. Porém, a obra da 23 de Maio teve o aterro destruído na grande chuva do dia  21 de dezembro/2023, tendo sido reprovada no primeiro teste da única chuva volumosa que caiu no final do ano passado.

POUQÍSSIMAS CHUVAS

Registre-se que  as  baixíssimas quantidades de chuvas que caíram a partir do dia 22 de dezembro/23 até este dia 06 de março, favoreceram a implantação da obra que  deve demonstrar que de fato, será de grande utilidade.

QUE VENHAM AS CHUVAS

O teste final para comprovar tal situação ainda virá, quando os bueiros demonstrarem que foram corretamente dimensionados e, como resposta à eventuais  precipitações volumosas, na prática der vazão à enxurrada, estabelecendo o fim dos alagamentos e transbordamentos, há mais de vinte e cinco anos  tão reclamados pela população.

LEIA TAMBÉM

PERGUNTE AO VEREADOR - 9 – Como estão investidos os R$254 milhões recebidos pela atual gestão?