carregando
logo

Artigo

ARAPUTANGA: Proprietário reage à tentativa de roubo e mata criminoso de Pontes e Lacerda

home access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

A Redação da Folha de  Araputanga recebeu a informação que um suspeito  foi morto em uma residência na cidade de Araputanga. De acordo com informações obtidas junto a fontes policiais, trata-se de Bruno  da Silva Dorotel.

O jovem de idade ainda não divulgada  foi morto com dois tiros, na madrugada de hoje, na casa de um morador conhecido popularmente pelo nome de Pezão.

A perícia já esteve no local e levou o corpo para o IML de Caceres-MT

ATUALIZAÇÃO - 19H32

Boletim de Ocorrência 2017.41913 lavrado às 05h09min de hoje na 2ª CIA PM de Araputanga, narra a tentativa de roubo de veículo à Rua Limiro Rosa Pereira, próximo ao Lago Azul de Araputanga. 

A ação de três criminosos ocorreu pouco depois das 03h30min da madrugada de hoje (05) contra  o Senhor C.P. 47 anos, conhecido popularmente como “Pezão” e, terminou com a morte do criminoso Bruno da Silva Doroteu,  23 anos, atingido por disparos de arma de fogo.

A AÇÃO

Narrativa da ocorrência Policial descreve que dois suspeitos adentraram à residência de C.P. armados; do lado de fora, o terceiro suspeito teria chamado o  proprietário da residência  pelo nome, com o argumento que precisava rebocar um caminhão. 

Enquanto isso, os dois suspeitos já estavam escondidos dentro do quintal da casa onde praticariam o furto e, anunciaram o roubo, dizendo: “Perdeu, perdeu, cadê as chaves das caminhonetes? ”

A REAÇÃO

O proprietário (Pezão), voltou para dentro de casa, pegou uma arma reagindo à tentativa de assalto; na troca de tiros com os meliantes, Bruno Doroteu, foi atingido no pescoço e nas costas. O  suspeito chegou a ser socorrido por ambulância e encaminhado para o Hospital da cidade, onde foi constatado o óbito pelo médico de plantão. 

Na casa da vítima, narra o Boletim Policial, ficaram as marcas dos disparos feitos contra Pezão, que saiu da residência pela janela do quarto do fundo. Pezão se apresentou à autoridade policial, com a arma utilizada para defesa e, acompanhado de seu advogado.