Artigo
ARAPUTANGA – Famílias do Jardim Vilage permaneceram sem energia elétrica, por mais de 24 horas, no final de semana
Moradores de parte do Jardim Vilage, em Araputanga
procuraram a reportagem para dizer que as unidades consumidoras residenciais
permaneceram por mais de 24 horas sem energia elétrica, no final de semana. A Folha apurou com pessoas ligadas à Concessionária de energia
que um Transformador foi danificado por descarga atmosférica (raio).
Desde o final da tarde do dia 27 de outubro (sexta-feira), descargas atmosféricas caíram principalmente, a norte da cidade.
SUPOSTO ERRO NA TENSÃO
Consumidores de energia que ficaram às escuras revelaram que o Trafo danificado oi substituído, porém, quando a rede foi energizada, a tensão elétrica entregue aos consumidores estaria fora do padrão, causando queima de equipamentos em residências.
BAIRRO ÀS ESCURAS
Fotos feitas por volta de 20h00 de hoje (30/10), mostram boa parte da iluminação pública apagada no Jardim Vilage, em Araputanga. A Reportagem fez contato com moradores que confirmaram a substituição de apenas três lâmpadas na iluminação pública de duas Ruas; as demais estão às escuras.
Um consumidor revelou que todas as lâmpadas da rede pública
foram danificadas com o erro na tensão distribuída, porém, a informação não
pode ser confirmada.
A Redação da Folha encaminhou e-mail através da página da Energisa, pedindo informações sobre o assunto junto à ouvidoria e, aguarda resposta. No documento, a Folha quer saber se de fato houve o problema e quais as providências que a Concessionária adotou junto aos consumidores supostamente prejudicados.


