carregando
logo

Artigo

ARAPUTANGA – Coluna de fumaça de pneus surge do terreno da Casemat

home access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

Cerca de quinhentos pneus, segundo informações colhidas com fonte ligada à Vigilância Municipal, estão em combustão (queimando),  no terreno público, de propriedade do Município de Araputanga, conhecido como antiga Casemat. 

A coluna de fumaça ganha os céus das imediações, despertando curiosidade na população.

O fogo, que já ocorreu por diversas vezes, não é mais novidade, no terreno que deveria receber cerca para impedir as diversas ações criminosas, que podem ocorrer no local, que já serviu como cativeiro para vítimas de roubo de veículos, por pelo menos duas vezes em 2017.

  Uma equipe da Prefeitura Municipal chegou ao local, com água em um caminhão-pipa para, para tentar apagar o incêndio; todavia, a equipe desistiu do intento, porque existia risco de desabamento da estrutura metálica que um dia sustentou o teto da Casemat.

Adquirida pelo Município na gestão 2009/2012, a construção em alvenaria foi relegada ao abandono e, ao longo dos anos, às práticas pouco recomendadas, como depósito de pneus que resultou em diversos incêndios tão avassaladores quanto os de hoje (20/11).

Além de pneus no espaço físico da construção, que um dia foi de alvenaria com cobertura de telhas de zinco, o terreno já serviu para abrigar objetos inservíveis e lixo; não é sem causa que o vetor da dengue sempre está em alta,  no Bairro Cidade Alta, onde o  armazena água às vezes ocorre em condições que favorece o vetor, sem dizer nos pneus que podemacolhem água da chuva.