carregando
logo

Video

ARAPUTANGA – Carreta leva ao solo redes de energia e internet em Avenida da Cidade.

home access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

As Concessionárias dos serviços de energia e telefonia foram notificadas à verificação da algura mínima de suas redes, para desvio do tráfego em vista da obra na Avenida 23 de Maio?

por – Sebastião Amorim – Moradores e comerciantes de um trecho da Avenida Marechal Rondon, próximo ao Recinto de Festa do Peão de Araputanga, estão sem energia elétrica e, sem internet, para quem está nas prestadoras de fibra óptica.

O serviço foi interrompido abruptamente, quando cabos de energia, telefonia, internet e até postes, foram derrubados no momento que uma carreta de transporte bovino passava pelo endereço e tocou as instalações de energia e comunicação, certamente, abaixo da medida recomendada.

O fato (caminhões derrubando redes de energia e comunicação) tem ocorrido em certos endereços, a partir do dia 20 de novembro/2023 após  a interrupção da Avenida 23 de Maio para as obras de instalação de bueiros duplos celulares, no Córrego da Garrucha. A rede elétrica já foi destruída  por veículos de carrocerias altas ou transportando cargas altas, que em algum ponto alcança a rede de telefonia fixa, destruindo rede de energia, cabos de fibra óptica, etc, prejudicando a população, das vias para onde o tráfego foi temporariamente desviado.

EFEITOS COLATERAIS?

Talvez possamos nomear esses acidentes, que pode colocar vidas em risco, como efeitos colaterais da instalação dos bueiros no Córrego. Para não sofrer a ira da população, a Gestão Municipal deveria trazer a público que notificou as Concessionárias de energia e de telefonia fixa, para que verificasse as redes, com a finalidade de não prejudicar os usuários, antes de desviar o tráfego, cujos condutores de caminhões dentro da medida certificada,  terminam envolvido em situação indesejável.  

A pergunta é: o Poder Público notificou as empresas prestadoras de serviços para revisão nas redes, antes de fazer a mudança do tráfego?

É verdade que talvez não seja obrigação dos políticos fazer tal notificação;  porém, a felicidade e a satisfação do povo, também decorre da atuação preventiva dos nossos representantes.

MATÉRIAS RELACIONADAS

SEM ENERGIA – Cabos de rede elétrica rompidos na Rua Joaquim Nabuco

AV MARECHAL RONDON - Carreta derruba rede elétrica parcialmente

LEIA TAMBÉM:

DEMOROU 18 MESES – Campo Society inaugurado 540 dias depois da divulgação da vencedora da Tomada de Preços