Artigo
ARAPUTANGA – Após furto, Politec faz perícia no Postão de Saúde da cidade
Por - Sebastião Amorim
A Redação da Folha de Araputanga recebeu as primeiras informações sobre furto ocorrido no Posto de Saúde do Centro da Cidade. A unidade foi invadida e furtada.
Por enquanto, a informação não oficial, indica o desaparecimento (furto), de pelo menos dois computadores completos, da Unidade de Saúde.
Para fazer o levantamento, a Politec compareceu a Araputanga, na manhã de hoje (08/03/18). A Polícia Técnica chegou em um veículo Van, devidamente caracterizado; o fato levanta hipóteses que o furto seja maior que apenas dois computadores, porém, a informação é apenas especulação, campo das hipóteses.
A principal Unidade de Saúde Municipal, pode ter sob sua guarda medicamentos de alto custo, controlados e substâncias definidas na Portaria nº 344 de 12 de maio de 1998.
O local pode despertar a cobiça de quadrilhas interessadas nos produtos farmacêuticos e, supostamente em equipamentos, computadores, aparelhos de Raios X, Laboratório, entre outros.
Apesar do alto valor agregado, os PSFs/UPAs de Araputanga não contam com segurança patrimonial, há anos; a Unidade de Saúde da Família do Bairro São Sebastião, também já passou por diversos furtos.


