carregando
logo

Artigo

Escola da Gleba Águas Claras será inaugurada dia 04

access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE


A escola Vitor Quintiliano, na Gleba Águas Claras está quase pronta para receber os alunos a partir do dia 06, início do ano letivo. O prédio, construído pela administração com recurso próprio, já tem data marcada para ser inaugurado. Com a participação da comunidade, a escola vai ser inaugurada dia 04 de fevereiro.

A obra foi iniciada há quase seis meses e já está pintada, sendo terminado agora a colocação do forro. São R$ 200 mil investidos com recurso próprio do município. O prédio vai atender cerca de 120 alunos das Glebas Águas Claras e Zambam. A escola conta com cinco salas de aula, laboratório de informática, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, sala para professores, secretaria, cozinha e refeitório.

Até o ano passado, a escola funcionou em um prédio de madeira, ao lado de onde foi construído o novo colégio. "Para nós, este é a mais bonita escola de todo o município, e construída dentro de uma gleba para mostrar o quanto esta administração tem se preocupado com os moradores da área rural", afirma o prefeito Marcelo Beduschi, que acompanhou de perto toda a obra.

Além da nova escola, a Gleba Águas Claras também tem recebido muitos investimentos da administração municipal. Todos os moradores hoje contam com energia elétrica. Foram 157 ligações do Luz Para Todos.

Com a chegada da eletricidade também veio o desenvolvimento da principal atividade econômica da gleba: a produção de leite. A prefeitura entregou no ano passado três tanques resfriadores para serem usados pela comunidade.

Para facilitar o escoamento da produção, a administração também deu atenção especial à estrada. Todo o trajeto de 37 quilômetros de estrada de chão dentro da gleba, foi levantado e cascalhado. Uma outra estrada foi aberta para ligar Águas Claras à Gleba Macuco.

Das 35 pontes existentes na gleba, 27 foram reconstruídas e outros dois bueiros foram feitos. "Temos sempre reforçado que dar condições ao homem do campo de produzir e de comercializar seu produto é uma de nossas metas, e isso temos cumprido dentro de Águas Claras que tinha péssimas condições de estradas quando se iniciou o atual mandato", reforçou o prefeito.

FONTE: Asscom