O PSD, partido com maior número de deputados estaduais de Mato Grosso reuniu a cúpula do Diretório municipal de Araputanga, na casa do presidente da Câmara Municipal, vereador Ilídio da Silva Neto.
Presentes os vereadores Ronaldo de Jesus Santos, Shiguemitu Sato, Divino Gonçalves dos Santos, Pedro Jerônimo de Souza, o Bigode, Ilidio e o deputado Português. Outros membros do partido que não teem mandato, como Joares Ventura, Bandeirantes, Joel Marins, Dr Chiquinho, Sanzio e, Vanize também participaram da reunião.
O deputado Português contextualizou a atual conjuntura do Partido em nível estadual e propôs aos membros do Diretório que unifiquem a linguagem para poder se apresentar como alternativa viável para governar os destinos políticos de Araputanga, nas próximas eleições .
Para o vereador Sato o partido está alicerçado pronto a estender as mãos para poder vencer o pleito eleitoral. A representatividade do partido com sete deputados estaduais, três federais, o vice-governador e uma senadora, agrega peso preponderante à sigla recém-criada.
Durante a reunião houve quem discordasse que o PSD esteja forte em Araputanga. Na avaliação da opinião dissonante os adversários estão trabalhando duro e já apontam inclusive nomes como pré-candidatos ao Executivo Municipal. Apesar desse olhar holístico, o PSD aponta como alternativa bastante viável para governar o município.
Para o presidente do Legislativo municipal, vereador Ilidio é preciso que o partido tome decisões a nível local, para que o povo compreenda o recado do partido e, nomeou essa decisão como uma 'arrancada dura' em favor do povo da cidade.
O Diretório Municipal conta com vários nomes fortes para as vagas de vereadores. Nessa avaliação é possível que muitas das 11 cadeiras do Legislativo araputanguense continue sob domínio do partido, cujo patrono maior em Araputanga é o deputado Português.
Talvez o PSD seja a única agremiação partidária, que terá disputa interna para indicar o nome do pré-candidato ao Executivo, uma vez que conta com pelo menos seis nomes de relevância dentro do partido que pode ser o candidato, inclusive é possível que o próprio deputado Português venha a candidatar-se ao cargo.
Com variedade de virtuais pré-candidatos o PSD joga um balde de água fria nas expectativas de aventureiros que surgem 'laçados' de ultima hora.