carregando
logo

Artigo

35ª FASE: Polícia Federal rende ex-ministro Antonio Palocci, em nova fase da Lava-Jato

access_time chat_bubble_outlineBrasil
FONTE

Homens que exerceram funções públicas na Política, nos governos Lula e Dilma e, supostamente se envolveram em ações criminosas, já não dormem tranquilamente. Na manhã de hoje (26), Policiais Federais cumpriram mandado de prisão contra o ex-ministro Antonio Palocci, chamado também, em certos meios, com o nome de Italiano.

De acordo com as primeiras informações a Polícia Federal, que fez o pedido de prisão de Palocci, está nas ruas desde às 06h00min para cumprir outras 45 Ordens Judiciais entre elas, 15 mandados de condução coercitiva, em cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Além da PF que conta com cerca de 180 policiais, a Receita Federal  e auditores fiscais estão na ação conjunta. Das 45 ordens judiciais, 27 são mandados de busca e apreensão, 3 mandados de prisão temporárias e 15 mandados de condução coercitiva.

A Receita Federal dá apoio à ação. As equipes policiais estão cumprindo 45 ordens judiciais, sendo 27 mandados de busca e apreensão, 3 mandados de prisão temporária e 15 mandados de condução coercitiva.

INVESTIGAÇÃO

Nesta fase, estão em investigação indícios de relação criminosa entre o ex-ministro da Casa Civil e da Fazenda (Palocci), com o comando da principal empreiteira dos país, o Grupo Odebrecht.