Em Rondonópolis, na noite desta segunda-feira (25.07), policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar prenderam em flagrante delito três homens que invadiram uma casa e mantiveram os moradores em cárcere privado.
Os planos do trio, Rafael Henrique Xavier de Sousa,24, Oscar da Silva Viana, 20, e o adolescente W.O.S., 17, era deixar a moradia, no Residencial Planville, levando os produtos roubados nos dois carros das vítimas que estavam na garagem.
Os ladrões chegaram de bicicleta, cada um em uma, e estavam juntando os eletroeletrônicos, roupas e outros pertences da família quando os policiais chegaram ao local. A PM recebeu pelo 190 a denuncia de que poderia estar ocorrendo um assalto na residência.
As bicicletas dos ladrões estavam do lado de fora da casa, enquanto lá dentro dois deles juntavam os objetos que pretendiam levar e o terceiro assaltante, armado, mantinha a família presa em um quarto.
A ação mobilizou 10 policiais e diversas viaturas. A casa foi cercada e os ladrões acabaram se rendendo. Com o trio a PM apreendeu um revolver calibre 32 com cinco munições intactas.
ANTECEDENTES
Os três acusados já respondem a processos criminais. Rafael Henrique tem duas condenações, uma de seis meses por violência doméstica (pela Lei Maria da Penha), e outra de três anos e nove meses por furto. Já Oscar responde por furto e embriaguez ao volante.
O adolescente já havia sido apreendido várias vezes por furto. Desta vez eles estão enquadrados por roubo, formação de quadrilha, cárcere privado e porte ilegal de arma.