carregando
logo

Artigo

PROMOTOR DE JUSTIÇA REUNIU COM CONSEG NA CÂMARA MUNCIPAL

access_time chat_bubble_outlineBrasil
FONTE

A diretoria do Conseg - Conselho de Segurança de Araputanga se reuniu, ontem, segunda feira, na câmara municipal para, junto com o Promotor de Justiça da Comarca ouvir os anseios da população.

Ao abrir a reunião Dr. Osvaldo Alvarez, presidente do Conseg esclareceu que não há e nem pode haver cunho político dentro do Conseg.

Se fizeram presentes na reunião, além da comissão do Conseg os vereadores, Ronaldo, Sato, Tony e Paulo Abrão, Capitão Meneses, comerciantes, o Diretor da Escola Nossa Senhora de Fátima, Jay Soares da Silva, o Escrivão da Polícia Civil local e algumas pessoas que tiveram suas residências invadidas por ladrões em Araputanga.

O presidente do conseg abriu a reunião agradecendo a presença de todos. O primeiro a fazer uso da palavra foi o Promotor de Justiça, Dr. João Batista de Oliveira, da Comarca de Araputanga, que declarou não acreditar no Secretario de Segurança Pública de Mato Grosso, o mesmo tem muita promessa e nada de ação.

De acordo com o Promotor de Justiça, que se retirou do estabelecimento antes do término da reunião, por ter outro compromisso previamente assumido, a falta de estrutura da policia facilita a ação dos bandidos.

Durante a reunião houve depoimentos de alguns dos assaltados que relataram seus medos e pediram providencias quanto à segurança da cidade.

As investigações correm por conta da Polícia Judiciária Civil, mas, segundo o escrivão que fez uso da palavra, a precariedade na delegacia de Policia Civil de Araputanga, é muito grande além da falta de delegado e agentes, falta ainda, um carro e equipamentos como computador para agilizar o atendimento a população.

No término de sua fala ele convidou a população para fazer uma visita na Sede da Delegacia de Polícia, em nossa cidade, para conhecer de perto a precariedade que os policiais civis enfrentam para trabalhar.

 

Cristiane Amorim.