carregando
logo

Artigo

Oito armas são apreendidas em apenas dois dias em Cuiabá

access_time chat_bubble_outlineGeral
FONTE

EMIRELLA MARTINS
Assessoria/CR-I


A primeira arma, uma pistola marca Taurus calibre. 380 com quatro capsulas deflagradas e duas munições picotadas, foi apreendida por policiais do 10º BPM depois de abandonada pelos suspeitos que tentaram assaltar o Banco Sicoob, localizado na Avenida Barão de Melgaço, no dia 27-06, próximo das 11 horas. Os suspeitos não foram localizados. 

Na tarde desta segunda-feira 27-06, no bairro Morada da Serra em Cuiabá, pouco após às 13h, policiais do 3º Batalhão receberem um chamado de um roubo a joalheria. Em buscas pelos assaltantes os policiais localizaram um dos suspeitos, o qual foi detido pelo assalto ainda no mesmo bairro.

Com ele estava uma mochila contendo os 30 relógios roubados da joalheira e, após busca pessoal, foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração raspada e 06 munições intactas e mais 150 reais em espécie. O suspeito J.O.M.J. de 22 anos foi encaminhado juntamente com o material recuperado e a arma de fogo, para o CISC Planalto pelo crime de roubo e porte ilegal de arma.

As demais armas foram apreendidas em 28-06, nesta terça-feira. Na sequência, próximo das 9 horas, no bairro Novo Paraíso, em Cuiabá, policiais do 3º BPM abordaram o suspeito J. B. L. de 19 anos. Durante a busca pessoal encontraram em sua cintura um revólver calibre 32. O suspeito já possui uma passagem por tráfico ilícito de drogas e agora foi apresentado na delegacia de polícia pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Ainda foram apreendidos dois revólveres, também por policiais do 10º BPM. Por volta das 16 horas, em rondas pelo bairro Santa Izabel, os policiais suspeitaram de um veículo com as mesmas características de um carro usado em um roubo a residência, no bairro Santa Rosa, na semana passada. Os cinco suspeitos ainda tentaram escapar, mas os policiais conseguiram fazer a abordagem encontrando um revólver calibre 38 com duas munições na cintura W. R. A. de 21 anos e o outro revólver do mesmo calibre com quatro munições foi encontrada dentro do veículo VW Gol G5 de cor preta. O carro foi apreendido, conforme Código de Trânsito Brasileiro e os ocupantes conduzidos ao Cisc para as medidas legais junto a Justiça.

A sexta arma de fogo apreendida foi uma pistola calibre 380 com vinte e uma munições intactas. Estava dentro de um veículo S10, de cor branca conduzida por L. M. H. de 38 anos. A apreensão ocorreu no início da noite, após policiais do 10º BPM, em rondas pela área central de Cuiabá, receberem denúncia de que o suspeito estaria portando arma de fogo. O detido também foi conduzido ao Cisc para providencias legais por porte ilegal, juntamente com a arma e munições apreendidas. 

As duas últimas armas foram apreendidas após um roubo a residência no bairro Grande Terceiro, depois das 20 horas. Quando os policiais chegaram no local os cinco assaltantes tinham acabado de fugir da residência utilizando o veículo da família, um fox prata. Policiais do 1º BPM iniciaram o acompanhamento e cerco capturando os suspeitos na Avenida Beira Rio. Com eles foram encontradas duas pistolas municiadas, sendo uma modelo PT 100, calibre .40 e uma PT 58, calibre 380. Todo o material roubado da residência foi recuperado. O suspeito G. I. S. possui oito passagens criminais e juntamente com seu comparsa foi encaminhado novamente para delegacia para responder pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo.

 Fonte: PM/MT