carregando
logo

Artigo

CONCLUÍDO PROJETO DE INFORMATIZAÇÃO DO ACERVO BIBLIOGRÁFICO DA ESCOLA PINDORAMA EM RONDONÓPOLIS

access_time chat_bubble_outlineCultura
FONTE

 

 
PROJETO BIBLIOTECA ATUANTE
 
Uma biblioteca, além de ser um local de guarda e conservação de um importante acervo constituído por livros, publicações e outros documentos escritos, deve ser viva, participativa e atuante, com seus  livros organizados num ambiente agradável e estimulante para leitura e estudo. Parece simples, mas tudo isso é fruto de muito esforço.
A Biblioteca da Escola Estadual Pindorama que leva o nome da professora Ivone de Medeiros Zamproni possui um acervo com cerca 6.000 livros e passou por um processo geral de organização, com a catalogação de todo seu acervo de forma racional, para que seja um instrumento atuante de desenvolvimento do aluno, estimulando-o à pesquisa e estudo como aspecto fundamental do processo de aprendizagem.
Há um projeto para que todas as bibliotecas de escolas do estado, possam também passar por esse mesmo processo, o que contribuirá significativamente para a melhoria do nível educacional de nossos jovens.
A conclusão do Projeto de Informatização do Acervo Bibliográfico da Escola Pindorama, deu-se no dia 29 de agosto, após 6 meses de trabalho árduo, com a presença da comunidade escolar e autoridades, tais como: a assessora Pedagógica de Rondonópolis, Margarida Aracy de Campos e Silva, representando a Secretária de Educação do Estado, Sr. Rosa Neide Sandes; o Assessor Pedagógico de Rondonópolis, Rogério Antonio Penso, representando o Governador do Estado, o Excelentíssimo Sr. Silval Barbosa; o Defensor público de Rondonópolis, Dr. Valdenir Pereira, representando o Deputado Federal, Sr. Valtenir Pereira; o Comandante do Comando Regional Sul-Corpo de Bombeiros, Sr. Vanderlei Bonoto; a Sr. Mariene Fagundes, representando o Sr. Wellington Fagundes Deputado Federal.
Na ocasião, foi prestada uma homenagem à Professora Ivone de Medeiros Zamproni, cuja biblioteca leva seu nome, com a participação de seus filhos e representada pela sua filha Luci Mara Zamproni Branco.
Posteriormente foi apresentado pela professora Milene Alves Garcia de Oliveira, um audiovisual sobre todo o trabalho desenvolvido para a catalogação e informatização do acervo, realizado por ela e pela professora Elizabeth Moreira dos Santos.
Em seguida foi formalmente aberta a biblioteca pela Sra. Luci Mara Zamproni Branco.
 
Matéria encaminhada por:
Professora Milene Alves Garcia de
Oliveira