Artigo
OPINÃO: Araputanga pede CPI, remédio amargo e humilhante
A estampa dessa camisa pode estar causando arrepios em alguns políticos. A “irmandade” Amigos de Araputanga está atuando com todo gás. A chama da indignação ‘queima’ e pode ser vista nas faixas estendidas em Ruas e Avenidas da cidade. A cobrança dura e direta recai sobre os vereadores; o grupo quer que seja instaurada uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para investigar a gestão do prefeito Sidney Salomé, afastado por ordem da Justiça, no dia 21 de agosto/15.
Na Câmara, o requerimento 070/2015 protocolizado às 15h23min de hoje (14) pede abertura de CPI para apurar a suspeita de fraudes em licitações, entre 02 de janeiro de 2013 a 30 de agosto de 2015. Durante a Sessão o povo deve identificar quem serão os vereadores subservientes que não vão apoiar a investigação.
O pedido de CPI quer saber, também, quanto à suspeita de adulteração de dados contábeis do balanço de gestão e governo nos anos 2013 e 2014.
E AGORA?
A sólida base de sustentação do Executivo, colocado para fora da Prefeitura, por decisão liminar do Juízo da Comarca, deve pensar melhor; o sedento grito de investigação que vem das ruas, pode ser traduzido pela palavra justiça.
O pedido público de CPI, do grupo que foi pouco considerado pelo gestor, agora afastado, é no mínimo questionador para cada vereador que se comportava como se tudo estivesse indo muito bem na cidade.
Uma pergunta deveria ser prontamente respondida pelos diplomados representantes do povo, que ocupam cadeiras no Legislativo araputanguense: por que a Justiça entendeu que “As provas apresentadas pelo Ministério Público revelam a existência de indícios suficientes” que o Executivo teria cometido as condutas tipificadas na Lei de Improbidade Administrativa e, os bem remunerados vereadores, que ocupam a função, principalmente para fiscalizar, nunca encontraram nada de errado na gestão do prefeito que deixou a cidade abandonada às traças? E então, será que a Justiça está errada? Será?
REMÉDIO AMARGO E HUMILHANTE
Se no passado a Polícia já foi chamada a se fazer presente por causa do povo, na Câmara, desta vez, espera-se que a manifestação popular seja entendida como um recado àqueles que, deram sustentação, ao caos que tomou conta da cidade; o pedido de CPI significa muito, quer dizer aos vereadores que eles podem não ter feito inteiramente o seu dever de fiscalizar; se isso realmente ocorreu, que comecem a fazer seu trabalho agora, mesmo que o puxão de orelhas dado pelo povo, seja um remédio amargo, bastante humilhante.
LEIA TAMBÉM:
ARAPUTANGA:
Prefeito é afastado e tem bens bloqueados após ação do MPE
VEREADORES SOB PRESSÃO:
Faixas espalhadas pela cidade pedem CPI já, aos vereadores de Araputanga
 
            


 
                                                