Vereadores da Câmara Municipal de Araputanga realizaram, na noite de segunda-feira, dia 08, a primeira Sessão Ordinária do segundo semestre 2011.
Havia expectativa de embate entre os vereadores em razão do clima de discordância do novo grupo político formado por cinco vereadores que compõem o Partido Social Democrático-PSD em formação no Estado.
Nos bastidores circulou a notícia que esse clima de discordância seria manifestado, no momento do Tema Livre. Todavia, para quem acompanhou os trabalhos a surpresa se deu pela rapidez e o clima de cordialidade entre os nove membros da Casa de Leis.
Durante a Sessão foram apresentadas oito indicações, sendo três de autoria do verador Correia, duas de Tony Mamedes e três de Shiguemitu Sato.
Correia pede, na indicação 167/2011 que o Executivo Municipal, através do Secretário de Obras, promova limpeza geral na praça da Igreja São José. Pede no mesmo documento que arrume os canteiros que estão quebrados.
No documento 168/2011 Correia pede o replantio de árvores no canteiro da Avenida Marechal Rondon, no Bairro São Sebastião. O vereador justifica o pedido afirmando que os moradores reclamam do sol intenso e da falta de arborização em alguns trechos da avenida.
Já na indicação 169/2011 o vereador quer o recapeamento de um pequeno trecho à Rua Amador Bueno que vem causando transtornos para motoristas e pedestres. A falta de correção da pavimentação causa, também, descontentamento aos moradores, segundo Valdemir Correia.
Tony Mamedes, na indicação 170/2011 quer iluminação da Rua C, no Bairro Cidade Alta. Tony justifica que os moradores reclamam da dificuldade que enfrentam ao transitar nos locais escuros que causa insegurança aos moradores.
Ao assinar a indicação 171/2011 Mamedes solicita sinalizações transversais e placas de trânsito nas ruas do Bairro Cidade Alta.
O líder do prefeito na Câmara, vereador Shiguemitu Sato solicita construção asfáltica, com urgência, para beneficiar moradores da Avenida Deputado Aldo Ribeiro Borges, entre a rua Dois e a rua Cândido Portinari. Ao final da construção asfáltica, esses trechos não receberam a atenção devida.
Sato pede, também, na indicação 173/2011 para colocar e reforçar com cascalhos o aterro de manilhamento, na chegada da propriedade do Senhor Lourival Souza de Moraes, na Comunidade Cigarra.
Na justificativa Sato afirma que a água das chuvas costuma ultrapassar o aterro de manilhas e, por isso pede o reforço, já.
Na última indicação da Sessão Ordinária, Sato pede a reconstrução e ampliação da Quadra de Esportes da Comunidade de Cachoeirinha. Para o vereador a ampliação da quadra incentivará mais aos jovens, na prática de esportes, destacando que esporte é vida e saúde, portanto, há necessidade de ser incentivado, justifica o vereador.