carregando
logo

Artigo

ARAPUTANGA: Vazamento em caixa de concreto causou desabastecimento na rede do SMAE

access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

 Há alguns dias, moradores de bairros distantes do centro de Araputanga reclamam da interrupção no abastecimento de água. A Senhora C.R. informou à reportagem hoje (06) que há sete dias não recebe água em sua casa.

Leia também:

CONSUMIDOR TEM DIREITO QUANDO FALTA ÁGUA NA TORNEIRA, ALERTA IBEDEC/MT

Mas o problema em questão assumiu contornos maiores atingindo, também, a região central cujos moradores e comerciantes sentem o problema nos últimos três dias (4 a 6/08). Os cavaletes instalados na Avenida Castelo Branco, por exemplo, na altura da escola João Sato, estão secos como o deserto. A reclamação pelo desabastecimento é geral e as donas de casa são as que mais sofrem com o problema.

CONTINUIDADE

O abastecimento através da rede de tubulações deveria ser contínuo e, não deveria se admitir interrupções. Contudo, o campo de possibilidade de rompimento na rede e, portanto, de parada no abastecimento sempre existe.

COMUNICAÇÃO

Talvez, o principal problema quando ocorre interrupção no abastecimento seja a falta de comunicação com a população. Quando não há comunicação as pessoas não sabem que a rede subterrânea passa por algum problema... é assim que as famílias continuam sua rotina de consumo. Nesse ritmo é uma questão de tempo que das torneiras não saia nem vento.

VAZAMENTO

De acordo com o diretor do SMAE, Divino Gonçalves dos Santos, foi localizado na manhã de hoje (06), o problema que levou ao desabastecimento de água, principalmente aos moradores do bairro Cidade Alta. Por telefone a reportagem apurou que o vazamento se deu dentro de uma caixa de concreto, próxima do SMAE.

O ente público municipal divulgou que por mídia eletrônica, que antes de se localizar o vazamento na manhã de hoje, houvera um imprevisto com a bomba que manda água para o centro. A publicação informa que o problema já foi sanado.

O diretor do SMAE garante que a água já está sendo bombeada para abastecer a rede do bairro Cidade Alta. Gonçalves informa que até amanhã (07), o sistema deve começar a voltar à normalidade.

VEJA TAMBÉM:

Promotor investiga se existe omissão no monitoramento da qualidade da água em Araputanga
Inquérito civil vai apurar a qualidade do serviço de água em Araputanga