Artigo
PSD DE MT SERÁ CRIADO HOJE
O deputado Airton Português, que deixa o PP para ingressar no PSD, diz que a nova sigla – que será oficializada esta noite (19h), na Associação Mato-Grossense dos Municípios – nasce mais forte até do que se imaginava. “Nós já temos as comissões provisórias em todos os municípios do estado; temos alguns, como Cáceres, Mirassol D’Oeste e Araputanga, que já oficializaram os diretórios municipais, na nossa região (Oeste), com prefeitos, vice-prefeitos e dezenas de vereadores, o que torna o PSD uma das maiores forças políticas da Região Oeste”, comenta o parlamentar.
Airton Português assume, oficialmente, hoje, o cargo de 1º Tesoureiro do Partido Social Democrático em Mato Grosso. A expectativa pela criação de um partido de grande expressão no estado se justifica pelas demais lideranças políticas que compõem a sigla. Na Executiva Estadual estão o Vice-Governador, Chico Daltro (Secretário Geral), o Presidente da Assembléia Legislativa, José Riva (Presidente), o deputado Federal Roberto Dorner (1º Vice-Presidente), o deputado Estadual Walter Rabello (2º Vice) e o prefeito de Acorizal e Presidente da AMM, Meraldo Figueiredo de Sá (2º Tesoureiro). Além destes, o partido ainda tem os deputados estaduais Luizinho Magalhães e Dilceu Dal Bosco e os federais Eliene Lima (licenciado, no cargo de secretário de Estado de Ciência e Tecnologia) e Nery Geller.
O ato de criação do PSD, esta noite, deverá ter a presença do líder nacional, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e de pelo menos dois senadores, Kátia Abreu, do Tocantins, e Sérgio Petecão, do Acre. O novo partido deverá ter, inicialmente, a adesão de 46 prefeitos e cerca de 400 vereadores. O deputado Airton Português, responsável pela organização na Região Oeste, irá recepcionar os correligionários, que começam a chegar a Cuiabá no início da tarde. “Tivemos uma boa adesão na nossa região, e esses parceiros vêm hoje, aqui, para fortalecer a criação do PSD regional e para mostrar a força da Região Oeste de Mato Grosso”, diz o parlamentar.


